RSS??????

Quando me perguntaram se sabia o que eram feeds de rss..fiquei de olhos em bico! Não sei, e também não me parece que tenha grande interesse em saber (reacção de 1ª hora)! Enganei-me redondamente.

Se há algo de útil no aprendi nestes ultimos tempos (e há muito:D), uma dessas coisas foi sem dúvida o significado de rss e as vantagens na sua utilização.

Para quem passa algum tempo na net, por puro lazer ou em trabalho, as ferramentas de agregação se rss são de facto importantíssimas na gestão e rentabilização do tempo assim como na organização da nossa informação.

Deixo este filme que encontrei aqui e vai ajudar aqueles que podem poupar o seu precioso tempo com a ajuda desta ferramenta, mas ainda não sabem por onde começar.

Eu pessoalmente uso um agregador de sindicância que não é referido no filme, o Netvibes ( talvez por uma questão de aspecto gráfico)… Experimentei e gostei. Mais uma vez..é de facto útil!

PS: Aqui pode-se ver o mesmo filme, mas com legendas em português 😀

5 Responses to “RSS??????”


  1. 1 Hugo May 2, 2007 at 5:07 pm

    Óptima forma de ilustrar a utilidade dos rss 🙂

  2. 2 Carlos May 2, 2007 at 5:07 pm

    Muito bom 🙂

    Este vídeo parece-me uma boa ajuda para convencer as pessoas a mudarem a forma como utilizam a Web. Não é fácil passar esta mensagem que obriga a mudar radicalmente uma rotina do dia-a-dia.

    Boas agregações!


  1. 1 Tudo junto num só site « Há dias assim… Trackback on May 2, 2007 at 5:12 pm
  2. 2 WIKI’s « Pequenos Mundos Trackback on June 9, 2007 at 10:37 pm
  3. 3 MMEd » Blog Archive » sobre as ferramentas de agregação Trackback on November 2, 2007 at 6:51 pm

Leave a Reply

parte do meu mundo

del.icio.us


