Já tenho uma Tag Cloud!

Graças à dona desta caixa reparei que já conseguia colocar uma tag cloud no meu blog.

Desde o primeiro dia, que na minha cabeça, esta funcionalidade fazia parte, mas os senhores WS parecia que não me queriam fazer a vontade!

Lá me tive de contentar com as categorias…sim..porque parece-me que pelos lados da WS vai uma grande confusão com tags e categorias!

O primeiro contacto que tive com as “TAG” foi através de uma explicação que pode ser encontrada aqui:

“Em vez de ser utilizada uma forma hierárquica e centralizada de categorização de informação (taxonomia), as pessoas escolhem simplesmente palavras-chave (TAGS, ou etiquetas) que melhor dão um significado ao objecto (texto, imagem ou som) que pretendem classificar, numa semântica mais clara e objectiva. “

Já posteriormente..gostei da ideia de associar a tag a um “post-it” em contraste a uma “gaveta” que seria a categoria!

Embora tenha a nuvem de tags (vêem, ali do lado direito?!) não sei bem se assim lhe deva chamar, porque neste caso..não passa de uma nuvem de categorias…que chatice!

Espero que daqui a uns dias esta confusão possa ficar resolvida e o meu blog “tagável”!

8 Responses to “Já tenho uma Tag Cloud!”


  1. 1 mónica June 19, 2007 at 6:12 pm

    ah pois é. e eu, como sabes, pensava que esse era um efeito dificílimo, com scripts e linguagem estranha.
    lembra-te do seguinte: se eu tenho, é porque é mais fácil do que parece. nunca falha 😀

  2. 2 Carlos June 20, 2007 at 9:37 am

    Olá!

    No WordPresse é muito simples utilizar Tags se instalares/activares o Ultimate Tag Warrior (UTW). Na área dos plugins deves ter 3 componentes que têm que ser activados.

    Se precisares de ajuda é só dizer.

  3. 3 MLucas June 21, 2007 at 12:25 pm

    ai… e quando não há a opção dos plugins? e quando adicionamos
    tags e eles são automaticamente assumidos como categorias? .. andei pelo support do wordpress antes de voltar ao pequenosmundos, mas não deram resposta … assim não gosto 🙂
    Olá!

  4. 4 Olga June 21, 2007 at 1:54 pm

    Obrigada Carlos, pela ajuda,mas a MLucas tem razão.

    Já quando criei os pequenos mundos, conversámos sobre isso. Agora, com a opção da Tag Cloud…voltei a procurar o plugin que refere…a questão é que quem tem o serviço “wordpress.com”, nem sequer tem a opção “Plugin” no seu dashboard! 😦

    Já andei no support, nos fóruns, etc…e parece que as tag ainda continuam a estar baralhadas com as categorias, plo menos para quem tem um serviço wordpress como o meu (alojado nos servidores deles!)
    É uma patetice..é certo..mas aos poucos os serviços vão melhorando!

    Assim espero 😀

    Mas..se alguém souber como resolver a situação…apite..ou melhor, comente! 🙂

  5. 5 Carlos June 21, 2007 at 2:33 pm

    Já me esquecia desses problemas. Como tenho um servidor próprio posso instalar o que bem me apetecer 🙂

  6. 6 Olga June 21, 2007 at 4:31 pm

    Pois! Mas qualquer dia “vingo-me”! 😉

  7. 7 MLucas June 21, 2007 at 11:34 pm

    Compramos um servidor! 😀

  8. 8 mónica June 22, 2007 at 2:13 pm

    tenho um pc em casa que está sempre ligado, a desc…*coff*
    serve? quem tratou dessa parte (dos servidores) para o caeda?


Leave a Reply

parte do meu mundo

del.icio.us


