ainda o Twitter

Já aqui falei deste serviço, no entanto tropecei num post que achei curioso.

Aqui,  o autor lança um brainstorming sobre a utilização do Twitter em contexto educativo.

De que forma a troca de mensagens instantâneas…o criar do micro-blogging, poderá levar os alunos ao desenvolvimento de determinadas competências  e ao favoreciemento do seu processo de aprendizagem?

Pessoalmente, não tenho muitos fundamentos para discutir esta questão..já que nem em proveito pessoal estou a utilizar o Twitter. No entanto irei estar atenta  a esta discussão.

Neste sítio, pode-se ler uma opinião favorável à utilização do Twitter. Embora não focada utilização educativa que se pode dar a esta ferramenta, a autora argumenta que é o sentido de presença e o poder acompanhar o que os outros (que muitas vezes se encontram longe geograficamente) que a levam a ser fã.

1 Response to “ainda o Twitter”


  1. 1 mónica September 7, 2007 at 2:45 pm

    cacauzinha, já aderi a esta coisa. agora… como é que funciona?
    não tenho paciência para tutoriais, pelo que se me quiseres dar umas noções on-line, estou disponível 😛


Leave a Reply

parte do meu mundo

del.icio.us


