um dia bem passado

mais um dia de verão.

a vontade de não fazer nada de sério persiste. o calor que se faz sentir convida também, a aproveitar os escassos dias deste verão tímido.

assim teve de ser. com visitas inesperadas pela manhã…foi hora de mão à obra…  tarefas caseiras…petiscos dos bons…conversa melhor ainda.

a hora do descanso (pouco) chegou à tarde.

mais uma bela tarde passada num dos locais mais belos que conheço, nas redondezas. belos e ricos…e a história que ele tem pra contar…

são diversos os fragmentos de história inscritos naquelas rochas. os animais de outrora que insistiram em deixar a sua presença bem visível, fizeram a delicia a miúdos e graúdos, nesta tarde.

desde os diferentes gastrópodes, ao rasto dos “répteis gigantes”, tudo serviu para a aventura. (sim, porque nós somos uns aventureiros, diz o pequeno David!)

por estranho que possa parecer, hoje foi a primeira vez que visitei as pegadas de Dinossauro, no  Cabo Mondego. afinal até são fáceis de localizar e identificar. vale a pena uma visita…e sonhar..sonhar alto, como teria sido aquela zona há milhões de anos…o que teria acontecido para aquilo ficar ali gravado…

foi uma verdadeira aula de ciências hoje! o contexto não podia ser o mais informal…o campo… sem dúvida, o melhor professor…

deu-me saudades de ser professora também…

bem, depois da canseira do jantar…mais um bom bocado bem passado. a macieira tem trazido momentos muito agradáveis! ideal para um final de noite mais relaxante!  (sim..porque ser aventureira…cansa!)

Advertisements

0 Responses to “um dia bem passado”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




parte do meu mundo

del.icio.us


%d bloggers like this: