:)

E quando o desejo de uma criança de 6 anos é aprender a ler, para poder ler as legendas de um filme, ou conseguir jogar um jogo de computador sozinho…ou procurar um filme sobre vulcões no youtube…isto..será uma má influencia dos chamados new media!?

Advertisements

1 Response to “:)”


  1. 1 mónica September 10, 2007 at 10:57 pm

    os new media não influenciam negativamente ninguém porque, à semelhança dos old media, podem ser pura e simplesmente desligados.
    parece-me que os benefícios são ainda e sempre superiores a qualquer eventual malefício. “a criança passa demasiado tempo no computador”, dizem hoje. eu passava cerca de 4 horas por dia (consecutivas ou não) a ler, quando era pequena, fechada no quarto e isolada dos outros, imersa num mundo que não existia…
    semelhanças com estes novos ambientes? claro. só que como eram folhas de papel impresso, socialmente aceites e já conhecidas por toda a gente, não havia mal… e se fosse um computador?
    eu queria aprender a ler para não me contentar com as figuras. depois quis aprender a ler inglês para poder entender as canções que ouvia na rádio (nunca gostei de cantar o que não entendo). se fosse agora, talvez quisesse aprender essa língua para poder fazer pesquisas, para poder entender as instruções de alguns jogos e para poder ler o que os outros dizem em blogs, seja sobre harry poter ou outros livros que leio.
    viva os new media :). e trabalhemos para que os pequenos de hoje possam acompanhar este mundo que não pára.

    ps – esse puto é fixe 😀


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




parte do meu mundo

del.icio.us


%d bloggers like this: