já tinha saudades tuas..há muito tempo

da tua alegria contagiante, das tuas brincadeiras de criança, do teu espírito de festa, das tuas careta (quando as petas mais novas ralhavam contigo).

já tinha saudades há muito tempo..não é de agora. desde que ficaste presa naquela cama…parece que deixaste de ser minha avó Peta. não eras a mesma. não não eras. debilitada, sem forças, sem sorriso, sem brilho nos olhos. o coração estava lá..mas não se conseguia manifestar. faltava-lhe as forças.

mas isso agora não interessa nada.

Tal como o teu nome,Perpétua, O que fica é a tua boca sem dentes, o teu totó impecavelmente cuidado…(dispenso o cheiro ao restaurador Olex..sabes que detestava isso!),o vaidosismo na escolha da blusa mais brilhante, o quanto passaste a gostar dos meus cafés fraquinhos depois do almoço, os teus abraços..enquanto me chamavas de menina, a tua indepêndencia do papel de dona de casa…

Foste uma avó e tanto. Só me conseguia rir com os disparates que dizias…as malandrices que deixavas cair de vez em quando…

sei que vou continuar a ter saudades. mas vou-te recordar sempre com muita alegria!

avo-peta2.jpg

A minha avó Peta (sim,  porque sempre foste mais minha que dos outros todos!).

Um grande beijo para ti!

9 Responses to “já tinha saudades tuas..há muito tempo”


  1. 1 sophia September 26, 2007 at 9:10 pm

    um abraço apertado…
    nesta altura, nada mais serve de nada, a não ser os abraços dos amigos e as recordações que para sempre te vão manter pertinho dela
    ***

  2. 2 Acores Laval September 26, 2007 at 9:44 pm

    Os meus sentimentos, Olga.
    Penso que a melhor forma que tens de homenagear a tua avó… (além da bonita mensagem que aqui deixaste)… é deixares sempre a tua porta entreaberta… não a feches nunca para que todos os episódios comuns, todas as histórias mais ou menos divertidas, todos os ensinamentos e exemplos deixados por uma vida repleta, possam fluir sem obstáculos, mágoas ou tristezas e, quem sabe, ajudar-te a percorrer, de forma mais sábia, o teu caminho.
    Um beijinho forte.

  3. 3 Marisa Neto September 26, 2007 at 10:46 pm

    Amiga,podes não acreditar mas ontem pensei na tua avó…e hoje recebi a notícia de que Deus tinha guardado este dia para ela partir para o tão aguardado descanso eterno! Comigo ficam também as memórias das vezes que tive com ela…sempre muito “pra frente”, com uma alegria contagiante…aquele sorriso…as gargalhadas…
    É simplesmente lindo tudo o que escreveste…
    Quero dizer-te que estou aqui bem ao teu lado neste teu momento triste…partilho contigo a tua dor, Amiga!
    Beijinho muito grande especial para ti…A NETA!

  4. 4 Olga September 26, 2007 at 11:31 pm

    Meus queridos amigos (os 3!) recebo de todos vós aquilo que neste momento é mais reconfortante. Os vossos abraços apertados e beijos fortes!

    Obrigado por estarem comigo nesta ocasião menos boa!

    e as recordações são boas sempre. só podiam ser 😀

  5. 5 Anabela September 28, 2007 at 4:36 pm

    Lindo…
    Impossível n ficar emocionada…
    Só espero um dia vir a ter um neto(a) q m guarde assim no coração.
    Um beijo grande e um abraço mto apertado paraa a grande neta

  6. 6 Sara Pita September 28, 2007 at 11:37 pm

    Olga

    A tua homenagem sentida e simplesmente extraordinária à tua avó é a prova do teu imenso amor e carinho.

    Quero que saibas que podes contar comigo neste momento e noutros, sejam alegres ou tristes…

    beijinhos

  7. 7 mónica September 29, 2007 at 4:47 pm

    disse-te ainda agora que chorei ao ler o que escreveste. sim, escreves bem, mas escreves ainda melhor quando o fazes com o coração.
    cacauzinha, um abraço apertado de quem, neste momento, te está a agradecer por a teres feito chorar.

  8. 8 olga September 29, 2007 at 6:34 pm

    Queridos amigos.
    Obrigado por todo o apoio e força que me deram num momento mais difícil!

    Foram (são) reconfortantes, os abraços, os beijos e as palavras que fui recebendo!

    Sabem que estarei aqui também, bem atenta, aos vossos momentos de alegria ou de menos alegria.

  9. 9 sophia September 30, 2007 at 5:30 pm

    mais um beijo para ti ***


Leave a Reply

parte do meu mundo

del.icio.us


